Listed in
No centro do Rio de Janeiro, Ricardo Carvalho, executivo de uma grande empresa, é encontrado morto, com um tiro na cabeça, ao volante do seu carro. Além do tiro, não há qualquer outro sinal de violência. Uma morte limpa e um cadáver irrepreensivelmente composto.
Como é possível ninguém ter visto nada, ninguém ter ouvido o tiro! Afinal, o crime foi cometido ao fim da tarde, justamente quando o movimento é mais intenso, quando os escritórios se esvaziam e as pessoas voltam para casa.
Quando quer reflectir, o inspector Espinosa, encarregado de investigar o caso, costuma sentar-se num banco frente ao mar. E a verdade é que tem muito em que reflectir. De um lado, um morto surgido no anonimato de um edificio-garagem; do outro, à luz do dia e ao ar livre, os protagonistas do drama parecem multiplicar-se, o que não contribui para o esclarecimento do caso. Tudo se complica ainda mais quando ocorre outro assassínio e algumas pessoas começam a desaparecer.
O Silêncio da Chuva, uma sofisticada história de crime, sexo e corrupção, apresenta aos leitores portugueses o inspector Espinosa, um detective fora do comum, com a alma de um filósofo e o coração de um romântico e experiência que baste para saber que as coisas raramente são o que parecem à primeira vista.
Source: Goodreads